Relembrando Inauguração do Novo Templo e História da Igreja Assembléia de Deus Min. de Taubaté

Foto do Templo Sede antes da Reforma e Foto ilustrativa depois da Reforma

Walter e Elizabeth Goodband 
Em meados de 1951, os Missionários "GOODBAND" (Walter e Elizabeth Goodband - Missionários pioneiros no Vale do Paraíba - SP) oravam há cerca de dois anos para o Senhor enviar um servo fiel para pastorear a Igreja em Taubaté.

Era um sábado, quando eles chegaram na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Taubaté, identificando-se como membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Belo Horizonte.

O casal "GOODBAND", pediu-lhes licença e foram orar, quando Deus falou-lhes audivelmente: "Esse meu servo que chegou é aquele que estão me pedindo há dois anos. Ele veio para substituí-los e será o Pastor desta Igreja. Vocês voltem para sua terra para descansar de seus trabalhos."

Pr. José Ezequiel e Esposa Tereza 
Em Janeiro de 1953, o Pr. José Ezequiel da Silva foi consagrado ao Presbitério e na igreja foi professor da Escola Bíblica Dominical, 2º secretário e depois vice-presidente.

No dia 13 de Fevereiro de 1955 foi separado para exercer o Santo Ministério e no dia 22 de Junho de 1955, recebeu do Senhor a presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Taubaté, que contava naquela época com 105 membros.

No mês de março de 1962, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São José dos Campos necessitou de supervisão pastoral adequada, então o Pr. José Ezequiel da Silva assumiu a liderança da igreja por um ano e oito meses, e depois passando a presidência da mesma para o Pr. José Ermírio dos Santos. Novamente Deus o requer naquela cidade e ele reassume apenas como presidente interino.

Foi um dos fundadores da (COMADESPE) Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros Estados, foi Presidente da mesma por várias gestões.

Pr. Pres. Luiz Francisco e Esposa Zilda
Pr. José Ezequiel 

O Pastor José Ezequiel da Silva esteve como Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Taubaté por muitos anos e foi jubilado em 2012, quem assumiu foi Pr. Luiz 


Francisco Santos, mas como o atual Presidente menciona nos cultos, o pastor José Ezequiel continua sendo "Presidente de Honra".



Nesse ano de 2013 a igreja está de cara nova, o pastor Luiz Francisco com sua diretoria teve a iniciativa de reformar o templo e seu objetivo é que o que era bonito ficar mais bonito ainda para continuar dando o melhor para Deus e continuar tendo uma ótima recepção aos irmãos!

Acompanhe mais fotos de como a ficou a IEAD Taubaté Templo Sede situada na R Emílio Winther 805 - Centro de Taubaté-SP 



Atualmente a IEAD Taubaté conta com milhares de membros espalhados por várias Cidades do Vale do Paraíba, Grande São Paulo, Sul, Leste e Norte do Estado de Minas Gerais, apoiando trabalhos nos Estados do Ceará, Espírito Santo e Pernambuco, e trabalhos Missionários nos Países da Argentina, Espanha, Portugal, Itália e México.

Confira na Integra imagens e Vídeos mostrando alguns líderes, o povo adorando a Jesus, congressos e alguns eventos que acontecem nesse grande ministério: 

Louvor com Ednei, Rute, Zilda e a equipe de Louvor no Comadespe 2013 

Convenção (COMADESPE) 

Ensaio do EAADET 2013 

Pr Presidente Luiz Francisco, Pr. 1°Vice Presidente Francisco Junior e a esposa Kézia Vianna

Rute Santos; Pr. Edinei e Pr. Adalberto Carius Co-Pastor do Templo Sede 

Vice presidente Pr. Jorge Antunes e sua Esposa Sandra

Eu Robson Beraldo idealizador do site Pop Família Música fico muito feliz e orgulhoso por ter Jesus como meu salvador e único Senhor, por ter o pastor Luiz Francisco como meu pastor e de fazer parte desse Ministério.

Se você não faz parte e quer nos fazer uma visita, fica aberto o convite!

Que toda Glória seja a Jesus e parabéns a todos que fazem parte e cumprem a função no corpo de Cristo nesta igreja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos Filmes Gospel Netflix 2021 e 2022 (Lançamentos DVDs Evangélicos Cristãos, Novidades no Cinema/Netflix)

Wellington Corrêa Festival W.Music entra em Destaque como Maestro de Grandes Cantores Gospel

Conheça: Conjunto Vocal Integração do Rio de Janeiro há 45 anos Servindo a Cristo Lançamento Single Pai Nosso